MEDITAÇÃO DA MULHER, DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2021- VIFRASE.

 MEDITAÇÃO DA MULHER

Domingo, 14 de fevereiro de 2021.

MEDITAÇÃO DA MULHER, 14.02.21


Quando sofremos

Há mais uma coisa sem sentido na terra: justos que recebem o que os ímpios merecem, e ímpios que recebem o que os justos merecem. Isto também, penso eu, não faz sentido. Eclesiastes 8:14

Você já presenciou alguém, na hora do sofrimento, desesperado dizer: “O que eu fiz de errado para sofrer tanto?” Entender a questão do sofrimento faz parte das buscas do ser humano. Por que sofremos? Quem é o responsável por isso? Homens célebres como Freud e C. S. Lewis fizeram a mesma pergunta.

Freud finalmente decidiu que seria ateu, porque um Deus amoroso não permitiria o sofrimento.

Durante vários anos de sua vida, C. S. Lewis também se rendeu ao ateísmo pelo mesmo motivo. Finalmente foi surpreendido pela alegria, ao descobrir quem era Deus de fato e entender que Ele não é o responsável pelo sofrimento humano.

Vivemos em um mundo sob a sombra da maldição do pecado. Por mais que vivamos diariamente buscando a Deus, estamos todos igualmente sujeitos ao sofrimento.

Às vezes achamos que merecemos ser poupados porque somos melhores do que aqueles que não buscam a Deus. E que talvez Deus esteja sendo injusto conosco. Salomão, no verso de hoje, chama esse aparente paradoxo de “coisa sem sentido na terra”.

Quando temos problemas, muitas vezes corremos para Deus em busca de uma solução imediata. No entanto, embora não seja Deus o causador dos problemas, Ele opera por meio dos problemas para manifestar Seus propósitos, os quais são muito maiores do que resoluções de problemas, curas, ou alívio da dor. Ele deseja solucionar um problema bem maior: o pecado incrustado em nós. Ele quer nos despertar, burilar e purificar para a vida imortal e eterna, a qual requer intenso preparo aqui.

Deus não está nos castigando, muito menos sendo injusto conosco ao permitir o sofrimento. O mundo e seu deus iníquo estão nos castigando e sendo injustos conosco para que culpemos a Deus ou O neguemos e nos afastemos Dele.

Levante os olhos e veja o Deus de amor, além de lágrimas, dores e clamores. Submeta-se humildemente ao precioso trabalho que Ele quer realizar em você o quanto antes, a fim de estar pronta naquele grande dia, quando sua recompensa vier diretamente das mãos do Pai de amor: “Venham benditos de Meu Pai, possuir o Reino preparado desde a fundação do mundo.” Que glória será essa!